CENTRO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL SANTO AGOSTINHO – CISSA


PROVÍNCIA CRISTO REI

CENTRO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL SANTO AGOSTINHO – CISSA
RIO DE JANEIRO – BRASIL

centro rio janeiroAs Irmãs Agostinianas Missionárias da Província Cristo Rei retornaram ao Rio de Janeiro, após 30 anos, pois o antigo Colégio Mater Consolationis encerrou suas atividades em 1975 e o Centro de Integração Social Santo Agostinho depois de uma boa reforma foi inaugurado em 11 de Junho de 2005. As atividades com as crianças e adolescentes foram iniciadas em agosto do mesmo ano, no contraturno da escola regular.

O objetivo do Centrddddo de Integração Social Santo Agostinho é atender crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, no período do dia em que não estão na escola, evitando que fiquem na rua e em situação de risco.
Ir. Clélia de Oliveira Fernandes foi a primeira diretora do Centro de Integração Social Santo Agostinho – CISSA.

As atividades do CISSA são realizadas no período matutino e vespertino, onde as crianças e adolescentes têm atividades de reforço escolar, artes plásticas, música, teatro, recreação e avaliação psicológica.

Em 2013, o Centro de Integração Social Santo Agostinho passou a oferecer Educação Infantil e gradativamente, o Ensino Fundamental (Educação Básica), além das atividades artísticas, culturais e esportivas para crianças e adoleggggscentes no contraturno do ensino formal. Na escola formal temos 244 alunos e nas atividades do contraturno 115 crianças e adolescentes.

Hoje, as atividades do Centro de Integração Social Santo Agostinho estão sob a responsabilidade da Comunidade Mater Consolationis, formada pelas Irmãs: Bernadete Nascimento, Tomasa Martins do Santos, Iraci do Carmo Dias e Edinalva do Nascimento Brito, a atual diretora.




Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *