Comunidade Me. Querubina Colégio Santo Agostinho Breves – Pará


brasil4O Colégio Santo Agostinho na cidade de Breves – Pará foi inaugurado em 1964. Em 1966, chegaram a Breves as Irmãs Agostinianas Missionárias, que assumiram a direção do colégio e a primeira diretora foi Ir. Isabel Rico. Atualmente, a diretora do Colégio Santo Agostinho é a Ir. Margarethe da Cruz Bandeira. O referido colégio é da Prelazia do Marajó, que funciona em regime de convênio com o governo estadual e municipal e a direção sob a responsabilidade das Irmãs Agostinianas Missionárias.
A Comunidade Me. Querubina é formada pela Ir. Margarethe da Cruz Bandeira, Ir. Maria das Neves Peixoto do Nascimento e Ir. Ana de Fátima Primavera Mendonça.

brasil3Celebrando os 125 anos da Congregação das Irmãs Agostinianas Missionárias, no dia 06 de Maio, houve uma passeata pelas ruas de Breves com os alunos, professores e funcionários do Colégio Santo Agostinho e claro, as Irmãs.

No mesmo dia, a celebração eucarística em ação de graças pelos 125 anos de fundação da Congregação foi presidida pelo Frei José Gabriel Rodriguez Puentes. Um grupo folclórico da cidade homenageou as Irmãs num momento de confraternização após a missa.

brasil2




Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *